quinta-feira, 17 de novembro de 2011

sketch mercedes


Dpps de uma viagem exausta do feriado ainda cheguei com vontade de sketiar. Posto ae uma mercedes sedã, seguindo de duas pranchas tá na rabiskera msm fiz só pra não perder o costume, tá mais pra um Ideations de q um sketch mais ta valendo!
comentem ein?!

Abraço.

5 comentários:

  1. Nada como a saudade pra imaginação desembolar hein...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hey Mathews, primeiramente... cara, belo citroen no banner hein! Agora aos sketches. Bom, em primeiro lugar vc precisa treinar volumes, após saber representar volumes perfeitamente (o q leva muuuito tempo e não é fácil) você consegue representar qualquer idéia no sketch. Provavelmente (me corrija se estiver errado) você também deve ter a seguinte dificuldade, representar a simetria do carro, por exemplo, no segundo sketch, aquela parte rabiscada sabe? Então, é bem dificil mesmo representar a forma que nós queremos, a idéia que nós queremos e, principalmente, deixar essa idéia simétrica nos dois lados da traseira. Treinando a representação de volumes e bastante sobreposição de formas, você consegue expressar muito melhor a forma final do carro. Bom, acho que esse é o ponto que vc precisa trabalhar mais, junto com a proporção, junto com a perspectiva, outro ponto muito importante...
    Treine criar objetos, crie construções, aparelhos , naves espacias e tudo mais. Bom, por fim, pode parecer estranho mas... esqueça dos carros por 1 semana, treine perspectiva, volumes em vários objetos, e treine mesmo! Todos os dias, sem preguiça!!! E, depois de treinar de verdade, faça uns sketches, uns conceitos de carros, talvez não fiquem legais de prima, mas vai fazendo, se não sair nada, tente no outro dia e você vai perceber uma boa evolução. Ah, e use seus materiais, procure sketches de designers e amadores tbm, pesquise designes dos carros da BMW, Mercedes, Volks, e você vai ver o q os caras fazem só cm uma caneta! Represente as sombras, os contrastes com hachuras, canetas bic são as melhores (principalmente as amarelinhas finas). Canetas são um ótimo material, que se aperfeiçoado o uso, podem gerar ótimos sketches, e outra dica ainda em relação às canetas, tbm use canetas que soltam mais tinta, pois assim vc pode treinar traços mais rápidos, mais fluidos.
    E uma ultima coisa: olhe esse blog: http://cardesignblog.wordpress.com
    leia e veja TUDO, vai te ajudar bastante mesmo, a observação e referencia são uns 70% do designer, o resto é TREINO!
    Bom, acho q eu falei demais hehe, mais espero ter te ajudado.
    abss
    Julio

    ResponderExcluir
  4. Bom julio, obg pelo comentário, sim tenho dificuldade as vezes em representar volumes, e qnto a simetria não tenho dificuldades, o que acontece eh q estou procurando um estilo de sketch, então decidir não fazer o restante, tipo ´´MEIO JOGADO`` sabe? foi uma decisão msm. e pode ter ctz vo sim da uma olhada neste blog q me passou.
    obg.
    abss.

    ResponderExcluir
  5. Ow, primeira coisa, parabéns pelo blog!
    Bela escolha nesse Citroën. Cara, só uma coisa, diminui um pouco o banner na altura, deixa um pouco mais wide.

    Os Sketches: achei legal escolher uma Mercedes mas é uma marca bem difícil de desenhar, preste bastante atenção nas mudanças de superficie, traço e evite de fazer as hachuras tipo "rabisco", procure fazer mais paralelas.
    De resto ta beleza, ta indo!


    Abraço.

    ResponderExcluir